Câmara de Vereadores de Garanhuns tem um novo presidente

28 de outubro de 2022, às 15:10 | Texto de: Larissa Lopes


O vereador Luizinho Roldão (PSB) foi eleito Presidente da Câmara de Garanhuns para o biênio 2023/2024. O Parlamentar recebeu 12 dos 16 votos possíveis em eleição disputada na manhã desta sexta-feira, dia 28. A vereadora Magda Alves (PP), que também disputou o principal cargo da Mesa Diretora, conquistou quatro votos.     

Luiz Roldão Sobrinho Segundo é natural de Bom Conselho-PE, mas está radicado em Garanhuns há 37 anos. Antes de ser eleito Vereador de Garanhuns nas eleições de 2020, quando obteve 1.278 votos, Ele atuou como gestor do Programa Bolsa Família nos municípios de Garanhuns; Iati; Águas Belas; Capoeiras; Angelim; Correntes e Lajedo. Roldão exerce atualmente a função de Líder da Bancada Governista no Legislativo Garanhuense. 

Além de Luizinho, também foram eleitos os vereadores Juca Viana (Vice-presidente); Professor Márcio (1º Secretário) e Bruno Taveira (2º Secretário). 

Juca, inclusive, será o primeiro cidadão cego a ocupar um dos cargos da Mesa Diretora da Câmara de Garanhuns. Ele também é a primeira Pessoa Cega a assumiu um cargo de Vereador na história política de Garanhuns. Já o Professor Márcio, que exerceu a função de 2º Secretário no biênio 2019/2020, volta a compor a Mesa Diretora da Câmara, agora como 1º Secretário, enquanto Bruno Taveira fará sua estreia na função de 2º Secretário. 

A eleição para escolha dos membros da Mesa Diretora de Garanhuns foi marcada pela ausência do vereador Erivan Pita (PSD) e por um bom público que prestigiou a sessão solene no Plenário Álvaro Brasileiro Vila Nova. 

Os novos integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Garanhuns assumirão as suas funções no dia 2 de janeiro de 2023

  





Imagens: ASCOM Câmara Garanhuns
Jornalista Carlos Eugênio – DRT nº 3612-PE
Data: 28/10/2022

publicidade

Leia Também