Festival Gospel de Garanhuns registra recorde de público em seu segundo ano de realização

24 de julho de 2023, às 14:07 | Texto de: Larissa Lopes




Com recorde de público nesta edição, foi encerrado nesse sábado (22), o Festival Gospel de Garanhuns. O evento, é uma realização da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, e conta com o apoio da Ordem dos Pastores de Garanhuns e Região (Opgar). Desde o dia 14 de julho se apresentaram na quadra do Colégio XV de Novembro atrações reconhecidas no segmento gospel nacional, entre elas Isadora Pompeo, Davi Sacer, Nani Azevedo, Gabriel Guedes e Juliano Son.

Em 2023, foram oito dias com excelente registro de público, o que consolida o festival no calendário de eventos promovidos pelo município. A Prefeitura de Garanhuns é responsável pela curadoria dos shows, estrutura de palco, som e iluminação; e contou ainda com espaço de acessibilidade e intérprete de libras para pessoas com deficiência. 

Entre as novidades anunciadas durante o evento, é que a partir do próximo ano, o Festival Gospel será realizado uma semana antes do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Além disso, o prefeito Sivaldo Albino anunciou o nome de atrações que estarão presentes durante o Festival Viva Jesus, que será realizado de 13 a 17 de setembro. São elas: Leandro Borges, Aline Barros, Fernanda Brum, Bruna Karla e Anderson Freire e Padre Fábio de Melo.

O prefeito Sivaldo Albino, esteve presente no encerramento da programação, ao lado da secretária de Cultura, Sandra Albino. A noite contou com as apresentações da Igreja Farol, Igreja IAGUS/IABC, Pastora Milenna Araújo e Banda e Juliano Son. “Eu fico feliz em saber que está dando certo a construção de mais este evento na nossa cidade. A gente vai trabalhar para que ele seja fortalecido no próximo ano, atraindo o turismo religioso, e consolidando Garanhuns como a Terra dos Grandes Festivais”, finalizou o prefeito.




Fotos:Thomas Ravelly, Hilton Marques, e Ailton Vieira

publicidade

Leia Também