Prefeito de Garanhuns recebe mais alta comenda dos Bombeiros Militares de Pernambuco

28 de outubro de 2022, às 10:10 | Texto de: Larissa Lopes


Em 1887, o Governo Provincial nomeava o Capitão Joaquim José de Aguiar – comandante da Companhia de Bombeiros do Recife -, tendo tomado posse em 20 de outubro daquele mesmo ano, ocasião em que foi expedida a primeira “Ordem do Dia”. Por isso, ficou o dia 20 de outubro como a data comemorativa relativa à criação da corporação dos Bombeiros Militares de Pernambuco. São 135 anos servindo à população, praticando o lema: “Vidas alheias, riquezas salvar.”

Para marcar a passagem da data, o Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco, comemorou o aniversário com evento na Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na tarde da quarta-feira (26), com entrega de medalhas a personalidades de reconhecido serviços prestados à instituição e ao povo de Pernambuco. 

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, esteve entre os agraciados. “Sempre vemos nas pesquisas o quanto a instituição dos bombeiros militares têm aprovação da população. Trata-se de um reconhecimento praticamente unânime. Ficamos felizes em poder contribuir, com a parceria do município, para que a corporação possa estar presente na vida das pessoas em Garanhuns e no estado. Sentimo-nos honrados em receber esta comenda” – afirmou o chefe do executivo municipal.

Coube ao presidente do Assembleia Legislativa do Estado, deputado Eriberto Medeiros, fazer a entrega da medalha a Sivaldo Albino, único prefeito a receber a comenda na solenidade, ao lado de outras autoridades, a exemplo de secretários de estado.

Com unidades espalhadas por todo Estado de Pernambuco, de Fernando de Noronha ao Sertão, o Corpo de Bombeiros realiza serviços de prevenção e combate a incêndios, salvamentos, resgates, proteção do meio ambiente, além de ações de defesa civil para promover o bem-estar social e garantir a ordem pública.




Galeria de Fotos

publicidade

Leia Também