Parecer técnico da revisão com o Anderson aqui em BH.
Portal Mercedes-Benz Brasil - Classe A :: Discussão geral :: Classe A ( W168 ) - 1997 a 2004 ( 1999 a 2005 no Brasil )
Página 4 de 5 • Compartilhe •
Página 4 de 5 •
1, 2, 3, 4, 5 
Re: Parecer técnico da revisão com o Anderson aqui em BH.
Eu to com problemas nas Luzes que acendem no painel (ABS/ESP).
Ja fora trocado o interruptor do pedal do freio, e o problema ainda e' intermitente.
Amanha devo passar o star para verificar o problema.
Acredito ser ou o sensor do BAS, ou Modulo ABS ou central hidraulica do ABS, infelizmente. Principalmente porque quando o carro esta frio, as luzes nao acendem.
Infelizmente...
Ja fora trocado o interruptor do pedal do freio, e o problema ainda e' intermitente.
Amanha devo passar o star para verificar o problema.
Acredito ser ou o sensor do BAS, ou Modulo ABS ou central hidraulica do ABS, infelizmente. Principalmente porque quando o carro esta frio, as luzes nao acendem.
Infelizmente...

Negromonte- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 570
Negromonte,
Mas o carro dá alguma falha quando acende a luz?
Abs
Mas o carro dá alguma falha quando acende a luz?
Abs

adutra- Usuário Prata

- Número de mensagens: 466
País / UF:
adutra,
Nao. Nao falha nada. So o sistema ABS/BAS/ESP que nao funciona quando as luzes estao acesas.
Ja aconteceu com voce ou algum caso conhecido de "falhar" antes ou durante o acendimento das luzes????
Isso comecou tem cerca de 1 mes. Inicialmente acusou o interruptor do pedal do freio, que realmente estava estragado. A Minas Maquinas trocou a peca sem custo pra mim, e parou de acender as luzes.
Semana passada comecou a ficar intermitente, ou seja, hora acende, hora nao.
Um dos sintomas eh o seguinte: Estou dirigindo devagar, quase parando o carro. Em seguida, sinto no pedal o ABS funcionando (leve trepidacao), so que a 10, 20km/h no MAXIMO... dai as luzes acendem.
Tirei e testei o interruptor, que esta funcionando perfeitamente.
Por isso creio que o problema, conforme citado, seja no sistema ABS/BAS/ESP, podendo ser algum sensor, modulo ou ate mesmo a unidade hidraulica do ABS. Pode ser algum mau contato ou pode ser sensor de roda, cilindro de roda, etc....
Amanha provavelmente devo passar o STAR no carro pra ver onde acusa o problema.
Gente, quem for de BH, indico o ROGERINHO da QUATRO IMPORT - 31 3296-1296. Ele tem conhecimentos de MB e de operacao do Stardiagnosis. O valor para o diagnostico e' de R$90,00.
Abs
Nao. Nao falha nada. So o sistema ABS/BAS/ESP que nao funciona quando as luzes estao acesas.
Ja aconteceu com voce ou algum caso conhecido de "falhar" antes ou durante o acendimento das luzes????
Isso comecou tem cerca de 1 mes. Inicialmente acusou o interruptor do pedal do freio, que realmente estava estragado. A Minas Maquinas trocou a peca sem custo pra mim, e parou de acender as luzes.
Semana passada comecou a ficar intermitente, ou seja, hora acende, hora nao.
Um dos sintomas eh o seguinte: Estou dirigindo devagar, quase parando o carro. Em seguida, sinto no pedal o ABS funcionando (leve trepidacao), so que a 10, 20km/h no MAXIMO... dai as luzes acendem.
Tirei e testei o interruptor, que esta funcionando perfeitamente.
Por isso creio que o problema, conforme citado, seja no sistema ABS/BAS/ESP, podendo ser algum sensor, modulo ou ate mesmo a unidade hidraulica do ABS. Pode ser algum mau contato ou pode ser sensor de roda, cilindro de roda, etc....
Amanha provavelmente devo passar o STAR no carro pra ver onde acusa o problema.
Gente, quem for de BH, indico o ROGERINHO da QUATRO IMPORT - 31 3296-1296. Ele tem conhecimentos de MB e de operacao do Stardiagnosis. O valor para o diagnostico e' de R$90,00.
Abs

Negromonte- Usuário Ouro

Negromonte,
Muito barato 90 reais. Onde fica a oficina?
Aqui... levei meu carro em um Auto Eletrica outro dia, que bateu todo o meu chicote para procurar falhas. Disse que o chicote é praticamente que zero. O cara é muito bom! Se não achar no Star, pode ser uma solução.
Abs
Muito barato 90 reais. Onde fica a oficina?
Aqui... levei meu carro em um Auto Eletrica outro dia, que bateu todo o meu chicote para procurar falhas. Disse que o chicote é praticamente que zero. O cara é muito bom! Se não achar no Star, pode ser uma solução.
Abs

adutra- Usuário Prata

País / UF:
Opa... Maravilha, adutra! Se precisar, vou querer sim!
A quatro import fica na rua que fica ao lado do Buffet Catharina, na raja. Fica logo no inicio da descida. O endereco e':
Rua Juiz Achilles Velloso, 15, Estoril. 31 3296-1296
Abraco e obrigado.
A quatro import fica na rua que fica ao lado do Buffet Catharina, na raja. Fica logo no inicio da descida. O endereco e':
Rua Juiz Achilles Velloso, 15, Estoril. 31 3296-1296
Abraco e obrigado.

Negromonte- Usuário Ouro

adutra, seu carro ja deu isso???

Negromonte- Usuário Ouro

Negromonte,
Não. O meu acendeu esta luz por problema no MAF. Entao levei neste auto eletrico para verificar se existia alguma falha no chicote ou nos plugues.
Troquei o MAF... agora estou avaliando se não vai dar o problema.
Abs
Não. O meu acendeu esta luz por problema no MAF. Entao levei neste auto eletrico para verificar se existia alguma falha no chicote ou nos plugues.
Troquei o MAF... agora estou avaliando se não vai dar o problema.
Abs

adutra- Usuário Prata

País / UF:
Saquei.
Isso tem quanto tempo???? Quando voce passou no star, ele acusou problema no MAF???
No aguardo.
Isso tem quanto tempo???? Quando voce passou no star, ele acusou problema no MAF???
No aguardo.

Negromonte- Usuário Ouro

Negromonte,
Passei o estar a 3 meses atras. Ai levei em um lugar que trocou o MAF.
Mas semana passada voltou a dar o erro... peça usada... claro!
Entao voltei ontem para cobrar garantia. O cara achou outro usado e trocou... espero que agora firme.
Abs
Passei o estar a 3 meses atras. Ai levei em um lugar que trocou o MAF.
Mas semana passada voltou a dar o erro... peça usada... claro!
Entao voltei ontem para cobrar garantia. O cara achou outro usado e trocou... espero que agora firme.
Abs

adutra- Usuário Prata

País / UF:
Entendo...
Nao sei se e' o MAF no meu caso nao... Porque quando acende a luz, eu desligo o carro, dou 3 bombadas no pedal do freio e ligo novamente, dai apaga.
Ai pode acender so no outro dia... ou na proxima esquina... rsssss
Amanha passarei o STAR... vamos ver onde ele acusa o problema.
Vou adiar a revitalizacao da pintura ate solucionar isso!
Abraco!
Nao sei se e' o MAF no meu caso nao... Porque quando acende a luz, eu desligo o carro, dou 3 bombadas no pedal do freio e ligo novamente, dai apaga.
Ai pode acender so no outro dia... ou na proxima esquina... rsssss
Amanha passarei o STAR... vamos ver onde ele acusa o problema.
Vou adiar a revitalizacao da pintura ate solucionar isso!
Abraco!

Negromonte- Usuário Ouro

Negromonte,
Nao sera o MAF. O meu perdia potencia, pela leitura errada da massa de ar!
Abs
Nao sera o MAF. O meu perdia potencia, pela leitura errada da massa de ar!
Abs

adutra- Usuário Prata

País / UF:
Sim... eu imaginei isso, porque sei que problemas na injecao tambem pode afetar o sistema ABS/ESP.
So que no site www.aclassinfo.co.uk, tem uma citacao de 2 proprietarios que tiveram problemas com essa luz acendendo. Um era o sensor do BAS (externo) e o outro era um sensor que fica dentro do servofreio.
Como disse, espero ser algum mau contato. To rezando!
So que no site www.aclassinfo.co.uk, tem uma citacao de 2 proprietarios que tiveram problemas com essa luz acendendo. Um era o sensor do BAS (externo) e o outro era um sensor que fica dentro do servofreio.
Como disse, espero ser algum mau contato. To rezando!

Negromonte- Usuário Ouro

Olá...
Rodrigo...
Que bom que ela voltou ... Curada... Rs... fico feliz por vc ... Agora é curtir.... bastante... Hehehehe...
Boa Sorte.....
Abs...
Marilda
Rodrigo...
Que bom que ela voltou ... Curada... Rs... fico feliz por vc ... Agora é curtir.... bastante... Hehehehe...
Boa Sorte.....
Abs...
Marilda

Marilda- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1294
vlw, marildinha!

ven.rodrigo- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 656
rodrigo como ficou seu carro aonde consertou

benz-190- Usuário Prata

- Número de mensagens: 411
País / UF:
Página 4 de 5 •
1, 2, 3, 4, 5 
Tópicos similares» Revisão de 10.000 km
» Revisão 10.000km
» DESENHO TECNICO MOTOR 4 CIL
» Suporte Técnico e afins - TTTuristico
» [aqui vou deixar os skin que vcs podem usar]
» Revisão 10.000km
» DESENHO TECNICO MOTOR 4 CIL
» Suporte Técnico e afins - TTTuristico
» [aqui vou deixar os skin que vcs podem usar]
Portal Mercedes-Benz Brasil - Classe A :: Discussão geral :: Classe A ( W168 ) - 1997 a 2004 ( 1999 a 2005 no Brasil )
Página 4 de 5
Permissão deste fórum: