Letra F no painel - Semi-Automatico / AKS
Página 1 de 15 • Compartilhe •
Página 1 de 15 • 1, 2, 3 ... 8 ... 15 
Letra F no painel - Semi-Automatico / AKS
gente parece brincadeira
mas nao consigo achar o problema do meu classe A 160
ele constantemente aparece um F no painel. e por incrivel que pareça tenho que esperar o carro aquecer bem o motor para que ele suma e volte ao normal.
parece mentira mas nao é nao em dias de tempo frio nublado ou ainda quando o carro fica exposto à noite ele nao pega so aparece o maldito F
mas deixando o mesmo no sol quente abafaaaado ou ainda esperando uns 45 minutos com motor ligado e o com ar quente ligado ele volta ao normal!!!!
to muito mas muito triste com meu carro
, e o pior que só falha quando eu mais preciso
só pode ser possesão demoníaca
e ja foi na autorizada umas 3 vezes e sai de la funcionando mas.... 
mas nao consigo achar o problema do meu classe A 160
ele constantemente aparece um F no painel. e por incrivel que pareça tenho que esperar o carro aquecer bem o motor para que ele suma e volte ao normal.
parece mentira mas nao é nao em dias de tempo frio nublado ou ainda quando o carro fica exposto à noite ele nao pega so aparece o maldito F
mas deixando o mesmo no sol quente abafaaaado ou ainda esperando uns 45 minutos com motor ligado e o com ar quente ligado ele volta ao normal!!!!
to muito mas muito triste com meu carro
só pode ser possesão demoníaca

Última edição por Walter Paiva em Sab 10 Jul 2010 - 21:30, editado 1 vez(es) (Razão : Adequação do título para facilitar consulta/localização)

marcel- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 4
País / UF:
Re: Letra F no painel - Semi-Automatico / AKS
O que vem a ser exatamente este tal de F no painel ?
CAPARELLI- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 48
País / UF:
A autorizada onde ele foi, não tem profissional para Classe A.
Provavelmente é uma das autorizadas que só quer vender e adios.
F é alguma falha na CAN.
Passando o star ele já vai dizer onde é o F em 99% dos módulos depois do F ele ainda vai mostrar onde no módulo é a falha.
Seria o caso de pegar um profissional, deixar o carro lá para ele ligar frio com um scaner acoplado e pegar o problema ao vivo.
Provavelmente é uma das autorizadas que só quer vender e adios.
F é alguma falha na CAN.
Passando o star ele já vai dizer onde é o F em 99% dos módulos depois do F ele ainda vai mostrar onde no módulo é a falha.
Seria o caso de pegar um profissional, deixar o carro lá para ele ligar frio com um scaner acoplado e pegar o problema ao vivo.

W168 2002 Smaragd Schwarzes Metallisch 189 190 Automatik. (Brazil)
WAMG 2011 Smaragd Schwarzes Metallisch 189 V12 Automatik. (EUA)
Antes de abrir um novo post use o Bing para pesquisar se ele já não existe.
Use site:www.portalclassea.com + O QUE VC DESEJA ACHAR
www.bing.com

Andre Buss- Administrador

- Número de mensagens: 1705
F é uma falha na CAN ? Continuo sem entender.

País / UF:
Dá uma lida.
http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/1301
http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/1301

www.bing.com

Para que todos tomem conhecimento, copiei e colei a explicação sobre a rede CAM
Controller Area Network, mais conhecido como CAN. é uma rede de transmissão de dados usada para interligar todos os sistemas eletrônicos em um único barramento flexível o bastante para estar em qualquer aplicação onde vários sistemas microprocessados/ microcontrolados ou outros equipamentos precisam se comunicar, é uma rede multimestre e em tempo real.
Controller Area Network, mais conhecido como CAN. é uma rede de transmissão de dados usada para interligar todos os sistemas eletrônicos em um único barramento flexível o bastante para estar em qualquer aplicação onde vários sistemas microprocessados/ microcontrolados ou outros equipamentos precisam se comunicar, é uma rede multimestre e em tempo real.

País / UF:
Parece meio complicado entender para quem não é engenheiro eletônico.

Paulo Brito- Usuário Prata

- Número de mensagens: 413
É vero, para quem não é engenheiro de sistemas é meio complexo.
Mas não é o caso aqui.
O confrade marcel tem um Classe A160 semi automático que se recusa a funcionar bem se o carro ou seu interior estiver frio.
Diz o marcel, não de forma muito clara, que às vezes é preciso deixar o carro muito tempo ligado, inclusive com o ar quente ligado para que o carro volte a funcionar bem.
Mistério de todos os mistérios!
marcel, algumas questões:
a) seu carro é mesmo um classe A160 com AKS, ou seja, com acionamento da embreagem de forma automática?
b) a letra F no painel aparece e:
b1) o carro liga mas não engata marchas.
b2) o carro liga, engata marchas, mas não anda.
b3) o carro liga, engata marchas, anda, mas falha muito.
b4) sequer o carro liga.
c) nada disso, a letra F aparece no painel mas o carro funciona normalmente.
Marcel, nenhum de nos esta próximo a seu carro para poder entender a o que voce esta se referindo, então, por favor explique claramente como as coisas ocorrem, com cada sintoma, para que possamos opinar. Por favor leia seu texto e repare que ha várias citações não muito simples de entender.
Mas não é o caso aqui.
O confrade marcel tem um Classe A160 semi automático que se recusa a funcionar bem se o carro ou seu interior estiver frio.
Diz o marcel, não de forma muito clara, que às vezes é preciso deixar o carro muito tempo ligado, inclusive com o ar quente ligado para que o carro volte a funcionar bem.
Mistério de todos os mistérios!
marcel, algumas questões:
a) seu carro é mesmo um classe A160 com AKS, ou seja, com acionamento da embreagem de forma automática?
b) a letra F no painel aparece e:
b1) o carro liga mas não engata marchas.
b2) o carro liga, engata marchas, mas não anda.
b3) o carro liga, engata marchas, anda, mas falha muito.
b4) sequer o carro liga.
c) nada disso, a letra F aparece no painel mas o carro funciona normalmente.
Marcel, nenhum de nos esta próximo a seu carro para poder entender a o que voce esta se referindo, então, por favor explique claramente como as coisas ocorrem, com cada sintoma, para que possamos opinar. Por favor leia seu texto e repare que ha várias citações não muito simples de entender.

Eduardo- Moderador

- Número de mensagens: 2858
Caros,
Meu classe A ontem apareceu o bendito "F" no painel...por conisidencia nesse mesmo dia troquei a bomba de gasolina....será que tem algo a ver???
Sintomas...
Aparece o F e o carro não liga.....!!! As vezes ele some....liga...ando um pouco...e o F aparece e não consigo mais engatar marcha nenhuma....
Alguma dica??
Meu classe A ontem apareceu o bendito "F" no painel...por conisidencia nesse mesmo dia troquei a bomba de gasolina....será que tem algo a ver???
Sintomas...
Aparece o F e o carro não liga.....!!! As vezes ele some....liga...ando um pouco...e o F aparece e não consigo mais engatar marcha nenhuma....
Alguma dica??

Leandro Ferrari- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 12
País / UF:
Leandro Ferrari: qual o modelo do seu Classe A?
Em principio não há qualquer relação entre a troca da bomba de gasolina e a letra F no painel.
O F no painél indica sempre uma falha no câmbio e ele só aparece nos modelos semi-automático e automático.
Sempre que isso ocorrer o carro deve ser submetido ao stardiagnose para se saber o que esta ocorrendo.
Em principio não há qualquer relação entre a troca da bomba de gasolina e a letra F no painel.
O F no painél indica sempre uma falha no câmbio e ele só aparece nos modelos semi-automático e automático.
Sempre que isso ocorrer o carro deve ser submetido ao stardiagnose para se saber o que esta ocorrendo.

Eduardo- Moderador

- Número de mensagens: 2858
Eduardo, na verdade F é falha em algo na CAN.
Se parar algum módulo que influa na comunicação da CAN o F aparece.
Se parar algum módulo que influa na comunicação da CAN o F aparece.

www.bing.com

Então o F poderia aparecer também nos veículos com câmbio manual?

Marcos Santos- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 952
Não teve como mesmo..coloquei o carro no guincho mesmo...
Apenas uma dúvida....o AR condicionado não funciona quando o "F" está no painel ???
Apenas uma dúvida....o AR condicionado não funciona quando o "F" está no painel ???

Leandro Ferrari- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 12
País / UF:
Leia este tópico do portal Mãe.
http://www.portalmercedes.com/w168-1997-a-2004-f8/como-ter-acesso-fisico-ao-modulo-aks-para-limpar-contatos-t5823.htm?highlight=modulo+aks
Boa sorte
Armando
http://www.portalmercedes.com/w168-1997-a-2004-f8/como-ter-acesso-fisico-ao-modulo-aks-para-limpar-contatos-t5823.htm?highlight=modulo+aks
Boa sorte
Armando

ambenini- Usuário Prata

- Número de mensagens: 263
Pessoal, sou iniciante por aqui. E pra ajudar sou uma pessoa totalmente desentendida no assunto carro.
Eu tenho uma classe A 160 ano 99 semi automática. A uns dias atrás, abasteci meu carro num posto BR (nunca abasteço em posto sem bandeira) e o carro começou a falhar. De repente, o bendito "F" no painel. Lindo!! O carro parou, não engatava as marchas, não saía do lugar. Resumo: Guincho.
Em Guarulhos, claro... não tem nenhum mecânico especializado em classe A e a única concessionária que tem mais perto é na Barra Funda em São Paulo.
Enfim, tenho um primo que é especializado em importados. Ele trouxe o computador dele e logo detectou problema no combustivel. Ele esvaziou o tanque e... PURO SOLVENTE.
Ok, ele trocou a gasolina, colocou um combustivel de verdade. Continuei normalmente andando com o carro, abasteci com gasolina aditivada com sempre abasteci. Logo meu querido marido pegou meu carro, levou num posto BR da vida e abasteceu com gasolina comum! Eba! O carro parou de novo.
Só que o computador do meu primo identificou tb falha no corpo da borboleta, mas ele nao tinha tempo de arrumar...
Só que agora a baby parou de vez. Estou desde segunda sem andar com ela e esse bendito "F" no painel. Nao quis misturar outra gasolina aditivada pra não dar problema.
Enfim... depois da longa hiper mega master blaster história... vai a questão... Vcs já tiveram esse problema com combustível? Esse "corpo de borboleta" que sabe-se lá Deus pra que serve pode ser o indicativo do "F" ou pode ser outra coisa?
Amanhã a baby vai pra oficina dele novamente. Não aguento mais vê-la no guincho! Me ajudem por favor!
Eu tenho uma classe A 160 ano 99 semi automática. A uns dias atrás, abasteci meu carro num posto BR (nunca abasteço em posto sem bandeira) e o carro começou a falhar. De repente, o bendito "F" no painel. Lindo!! O carro parou, não engatava as marchas, não saía do lugar. Resumo: Guincho.
Em Guarulhos, claro... não tem nenhum mecânico especializado em classe A e a única concessionária que tem mais perto é na Barra Funda em São Paulo.
Enfim, tenho um primo que é especializado em importados. Ele trouxe o computador dele e logo detectou problema no combustivel. Ele esvaziou o tanque e... PURO SOLVENTE.
Ok, ele trocou a gasolina, colocou um combustivel de verdade. Continuei normalmente andando com o carro, abasteci com gasolina aditivada com sempre abasteci. Logo meu querido marido pegou meu carro, levou num posto BR da vida e abasteceu com gasolina comum! Eba! O carro parou de novo.
Só que o computador do meu primo identificou tb falha no corpo da borboleta, mas ele nao tinha tempo de arrumar...
Só que agora a baby parou de vez. Estou desde segunda sem andar com ela e esse bendito "F" no painel. Nao quis misturar outra gasolina aditivada pra não dar problema.
Enfim... depois da longa hiper mega master blaster história... vai a questão... Vcs já tiveram esse problema com combustível? Esse "corpo de borboleta" que sabe-se lá Deus pra que serve pode ser o indicativo do "F" ou pode ser outra coisa?
Amanhã a baby vai pra oficina dele novamente. Não aguento mais vê-la no guincho! Me ajudem por favor!

danizinha_b- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 14
Página 1 de 15 • 1, 2, 3 ... 8 ... 15 
Tópicos similares» câmbio automático civic 02/03
» cambio automatico nao traciona
» Luminosidade do painel ( soluçao?)
» [Tutorial] trocando a iluminação do painel de inst. corsa por leds
» Letra F no painel - Semi-Automatico / AKS
» cambio automatico nao traciona
» Luminosidade do painel ( soluçao?)
» [Tutorial] trocando a iluminação do painel de inst. corsa por leds
» Letra F no painel - Semi-Automatico / AKS