Seguro Classe A190 e A160

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Seguro Classe A190 e A160

Mensagem por Gotardo em Ter 3 Nov 2009 - 14:00

Pessoal:

Fiz um seguro na Sul America do meu A 190 03/03 manual, Avantgarde, código Fipe 021141-9. No entanto, quando recebi o documento da Sul America, para minha surpresa veio constando código Fipe 021112-5, ou seja, fecharam com o modelo Classic, que dá uma diferença de quase 2.000,00 na tabela.

Quando questionei meu corretor, ele me disse que na vistoria, pelo número do Chassi a seguradora podem ter constatado que era o Classic e não o Avantgarde.

Ele ainda está verificando, mas gostaria de obter opiniões: Será que isso pode acontecer? Será que meu carro é Classic e o antigo dono transformou em Avantgarde (seria mais fácil trocar de carro né?)

Bom, mas ainda estou aguardando o retorno do meu corretor....volto a comentar com vocês....

Gotardo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens: 67
País / UF: Brasil

Re: Seguro Classe A190 e A160

Mensagem por ambenini em Ter 3 Nov 2009 - 15:06

Gotardo vc pode tentar conseguir esta informação com a fábrica.Passe um e-mail para eles.
Pode também verificar na nota fiscal de compra se vc a tiver ou ainda contatar a concessionária onde foi efetuada a compra para retirar sua dúvida através da 2 via da nota.

Boa sorte

Armando

Última edição por ambenini em Ter 3 Nov 2009 - 15:09, editado 1 vez(es) (Razão : acrescentar de talhes.)

ambenini
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens: 263

Mensagem por nardinabreu em Ter 3 Nov 2009 - 16:20

Qual modelo esta no documento? (apesar de não ser fonte tão confiavel, como ja visto no site mãe, onde, quando se trata de MBs, eles são bem pouco especificos)

O avantgard tem o fundo do painel branco. Esse seria um item a ser verificado, visto que trocar o painel é um passo a mais do que a outras alterações para torná-la avantgard (porem não é impossivel)

nardinabreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens: 196

Mensagem por Gotardo em Ter 10 Nov 2009 - 6:45

Pessoal:
Entrei no site da MB e lá tem uma opção que é o atendimento on-line. Questionei o meu caso e me pediram o número do chassi. Foi só informá-los o chassi que me retornaram confirmando que o meu carro é o Avantgarde e que é meio impossível do chassi ser Classic e o carro customizado para Avantgarde; mesmo porque o cara teria que mudar roda, ponteira escapamento, vidro elétrico traseiro, painel, tempomat e outros....sairia muito caro.
Bom, problema resolvido, agora é aguardar a seguradora fazer o conserto.

Abraços.

Gotardo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por vyko em Sex 4 Dez 2009 - 10:55

Bom, acrescentando então, para não criar um novo tópico (ou deveria criar?) acabei de fechar o seguro do meu, um Classic 2005 pela Itaú Seguros e ficou em R$ 2.100,00, o que vc's acham, ficou caro ou é o preço mesmo, está uns 8% do valor do carro!

Gotardo, qto vc pagou no seu, pq não entendi essa diferença de R$2.000!

vyko
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 27

http://www.palmforum.com.br

Mensagem por Luiz Pinheiro em Sex 4 Dez 2009 - 11:20

O meu saiu 1700 com franquia reduzida, bônus classe 3, na Bradesco seguros.

vyko, a diferença a que o Gotarde se refere é na tabela FIPE entre os modelos classic e avantgarde e como os seguros são indenizados pela tabela, se ocorresse algum sinistro, ele receberia o valor referente à classic e não avantgarde, ou seja, 2000 reais a menos.

Abs

Luiz Pinheiro
Moderador
Moderador

Número de mensagens: 1412

Mensagem por Gotardo em Sex 4 Dez 2009 - 11:52

Vyko:

No meu, um Avantgarde 03/03 eu paguei R$ 1.300,00. Meu bonus é Classe 10 e fiz com a Sul America. Quanto a diferença que mencionei de 2.000,00 é o que o Luiz explicou, que a principio a seguradora classificou meu veiculo como Classic e não Avantgarde, pois no documento não consta o nome do modelo. Porém, após uma reclamação minha, eles corrigiram e agora está com o modelo correto. Caso contrário, a diferença no valor da tabela entre os dois é de 2.000 reais e isso impactaria para mim caso eu tivesse um sinistro.
Mas seguro é complicado pois existe vários aspectos que influenciam no valor, exemplo: filhos em idade de dirigir, bairro que mora, histórico de sinistros, idade, entre outros..

Então, a solução realmente é pesquisar bastante. No meu caso, por exemplo, optei pela franquia normal, ou seja, a mais cara que tem, pois fui pela probabilidade, ou seja, tem 10 anos que não tenho um sinistro, neste caso escolho a mais cara e pago um seguro menor.

Um abraço.

Gotardo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por vyko em Sex 4 Dez 2009 - 12:21

Como eu gostaria de morar em outra cidade longe daqui!!!!!!

Meu perfil é bom, mas esse é seguro novo e sem Bônus, mas com 105% e franquia reduzida tb! Eu adoraria achar um mais em conta por aqui, alguem tem dicas? Só pago segunda, então ainda tenho tempo!

vyko
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 27

http://www.palmforum.com.br

Mensagem por o_beto em Sex 4 Dez 2009 - 12:44

Vyko

No meu perfil a mais barata foi a Azul, que é na verdade uma versao "enxuta" da Porto. Meu perfil nao favorece, homem solteiro com 28 anos, residente no centro de BH. Ficou em 2230,00 em 4x sem juros, com cobertura para vidro farois e lanternas, 100% valor Fipe, franquia padrão (2100,00), primeiro seguro, sem bonus. Foi o melhor que consegui. Na Minas Brasil ficou em 2700,00, nas outras todas acima de 3000,00, chegando a 5500,00 na Liberty.

Abs!

o_beto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens: 958

Mensagem por MAGAIVER em Sex 4 Dez 2009 - 22:53

Será que consigo colocar a minha Baby no seguro?
A160 Classic-99, semi-auto.

MAGAIVER
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens: 166

Mensagem por o_beto em Sab 5 Dez 2009 - 0:47

Se eu com 28 anos consegui por na minha 2000/2000, você com certeza consegue. E você é o Magaiver, né? Aquele que consegue TUDO!!! Hehehe...

o_beto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens: 958

Mensagem por mrtnh em Dom 28 Fev 2010 - 10:03

Aqui no RS, Novo Hamburgo, Classic 2000, classe bonus 10, fipe 110%, 42 anos casado, saiu por R$ 1120,00 em 4 X pela Bradesco...

mrtnh
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 2

Mensagem por tola em Sex 5 Mar 2010 - 15:01

Ola pessoal. Aqui no RS pelo BB Seguros, meu classic 01/02 ficou com franquia de R$ 2.270,00 (110% fipe - 100 mil seguros contra terceiros - 50 mil danos pessoais - 5 mil por cada pessoa acidentada dentro de meu veiculo - assitência 24 h pane eletrica e combustivel - vidros, laternas, retrovisores - optativo carro reserva ou franquia reduzida) pago 10 x 139,98.

tola
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 31

Mensagem por giulianno soares em Seg 5 Abr 2010 - 20:39

Pela HDI seguros, com franquia reduzida, carro reserva e bonus classe 5, com indice de correção 1,1, fechei por R$1160,00, mas estou no interior do RS. Quando morei no RJ, sempre era o dobro daqui.

giulianno soares
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens: 93

Mensagem por Heitor em Ter 6 Abr 2010 - 14:25

To pra fazer o seguro de meu Classe A e todo o corretor parece que foge quando ouve falar em Classe A... já consultei 5 corretores que me tratam muito bem, dão o preço exorbitante (por volta de 2.300,00) e nunca dão retorno quando digo que estou interessado.
Será que o carro é tão caro assim!?

Heitor
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 20

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: